quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

TRETAS ENERGETICAS E A MATEMÁTICA

Fraude do Plano Nacional de Barragens e as eólicas

Rede eléctrica inteligente, casas inteligentes, contadores inteligentes, electrodomésticos inteligentes, videovigilância inteligente, candeeiros públicos inteligentes e por aí a fora, porque será que a minha intuição me diz para desconfiar? Há aqui algo muito errado, cheira a banha da cobra, mais parece o milagre da multiplicação das rosas. Usando um exemplo bélico, a propaganda agora diz que o nosso sucesso energético está em deitar fora as metralhadores e regressar ao arco e flecha.

O parque da Aguçadoura, na Póvoa do Varzim, é um bom exemplo de tretas energéticas. Comecemos com o novo projecto aqui vídeo no Sapo e desculpem a publicidade que encontrem.

Aqui têm uma versão da RTP mais curta do parque eólico de mar alto RTP

O parque da Aguçadoura foi o primeiro parque de energia das ondas do mundo. Ena pá, isto leva-me a pensar na razão porque ninguém quis isto na Irlanda. Deixem-me adivinhar? Seria uma treta? Vejamos o vídeo.


Energia das Ondas - pelamis
Energia das ondas:

  • Custou quase 9 milhões de euros;
  • Dos quais 1 milhão 250 mil euros foi financiamento público, a fundo perdido;
  • O projecto gerar energia o equivalente a 2500 lares;
  • O projecto funcionou 3 meses.
  • Energia produzida? ZERO.
Ena pá!

  • Isto não é um falhanço é uma fraude.
  • Desenvolver a indústria nacional? Depois de a terem desmantelado sistematicamente nas últimas décadas, com a perda de competências e saber. Fraude!
  • O melhor é não arranjar desculpas, tratou-se de lesar o erário público, uma delapidação negligente. Já entendem porque a Irlanda recusou o projecto. Fraude!

Quando olho para todos estes disparates, a conclusão óbvia é necessariamente a seguinte:

  • Estas energias verdes são promovidas porque são um fiasco, sem o sector público nem haveria dinheiro para a propaganda, muito menos para os projectos. O dinheiro grátis esconde o carácter erróneo, negligente, inviável e perigoso destas opções. Trata-se de alimentar as fraudes e as mentiras caducas do século XX, algo entre naturalistas e humanistas.
  • A propaganda anti-humana, onde o Homem surge como um parasita é igualmente uma fraude. Abundam as alternativas energéticas fruto do engenho humano, ainda que o petróleo e o gás natural fossem limitados no planeta Terra, o que não são, o problema é a densidade de fluxo da produção de energia.
  • Começámos por queimar madeira, depois carvão, depois petróleo, subindo sempre a densidade da energia produzida para uma mesma massa, por unidade de tempo. As energias renováveis são um fiasco porque significam um passo atrás na densidade de fluxo energético, o quantitativo esconde o problema qualitativo.
  • Suponhamos que eu posso levar um mês a acumular a energia para a minha viagem de férias de 1000km, na verdade e para isso, as alterações impostas às nossas decisões diárias fariam com que a própria viagem deixasse de fazer sentido, rapidamente.
  • Se a nossa mobilidade diminui por limitações de energia disponível, resvalamos para a condição de prisioneiros. O que está a ser imposto é a limitação da capacidade de criar, de fazer, de decidir e de ser autónomo. Basta referir aos pseudo problemas do CO2. A economia de recursos que está a ser implementada é uma nova espécie de racionamento e limitação do acesso à energia, sob a falsa pretensa de recursos limitados (carvão e petróleo).
  • O custo da energia para retirar os metais da terra, criar os componentes, transportá-los e mantê-los, com o uso exclusivo de energias alternativas tornaria o processo impossível e irreplicável. Seria um caminho para a dependência, exactamente o contrário do que é propagandeado.
  • O uso de fontes de energia de alto fluxo energético tornam-se assim, uma nova fonte e centro de poder, empurrando os outros a tornarem-se "verdes". As intervenções das organizações ambientalistas devem ser vistas sob este prisma e logo, logo ficará claro para si a falácia que representam a maioria das intenções ecologistas.
  • Sempre que alguma tecnologia desempossar o ser humano do seu próprio poder criador, estamos perante um embuste. Todo o Poder é o poder da partilha da capacidade criativa de cada um de nós.
  • Mais sobre estas tretas, ler aqui outros artigos oportunos.

O vídeo seguinte chegou-me ao e-mail, sem qualquer referência à sua origem, assim carreguei-o aqui, fala sobre a fraude que é a 2ª Lei da termodinâmica, algo que não se ouve falar nos média nacionais. Há ainda a promissora fusão fria (LENR) não referida neste vídeo.

Movimento perpétuo
A 2ª lei da termodinâmica é falsa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.