quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

POLÉMICA INTELIGENTE, DESCONFIANÇA TOTAL

Este texto foi publicado pela primeira vez a 19/11/2011, no AVENTAR, tendo eu participado na qualidade de bloguer convidado.


Polémica inteligente, desconfiança total
Polémica? Qual polémica?
Contadores e redes inteligentes?
Polémica ou temor?
Pare, escute e leia, a montanha não parirá um rato!!!

O espanto assaltou-me ao ler um artigo do Jornal “Público”, datado de 20 de Setembro de 2010, onde se refere a existência em Portugal de uma polémica sobre os contadores inteligentes.
“(…) lembra que os contadores inteligentes, polémicos em Portugal, são um equipamento básico nesta mudança. (…). Nos EUA, há uma forte substituição de contadores para a geração inteligente, o que não está a acontecer na Europa, com excepção de Itália. Com contadores inteligentes, as pessoas têm mais informação e percepção do que consomem. Podem ser incentivadas a essa mudança, através de diferentes esquemas tarifários para usar a energia quando há em excesso e reduzir o consumo quando há menos disponível. Por exemplo, usar mais durante a noite e menos no dia, quando temos picos de consumo. Isto conduzirá, em média, a poupanças de cerca de 20 por cento nas casas, porque as pessoas têm mais consciência do que estão a consumir em termos de electricidade que pagam e são incentivadas com tarifas mais baixas e com isso apenas alteram o seu comportamento.”
Apenas?
Mais consciência?
Mais informação e percepção?
QUE PATRANHA É ESTA?

  • A receita é sempre a mesma!
  • Quer dizer que só há mudança com a colocação desse equipamentozinho.
  • Quer dizer que sem o equipamentozinho, as pessoas serão incapazes de mudar, ou seja, as pessoas são bestas de carga sem Razão ou vontade própria!!! Esclarecedor !!!
  • E, o que ganha a vida das pessoas com o dito equipamentozinho? Que controlo terão elas sobre ele, nas suas casas, nas suas vidas?
  • Ah, sim? Isso não interessa nada? Pois, claro!!!
Algum de vocês já tinha ouvido falar na polémica? Que eu saiba, RECUSE CONTADORES INTELIGENTES é o 1º sítio português a expor a omissão longa e sistemática dos problemas da maravilhosa tecnologia inteligente. Não só dá para desconfiar como se pode confirmar a lavagem do assunto supostamente polémico. Em Portugal tudo foi e é apresentado como maravilhoso, nunca me deparei com qualquer análise de efeitos adversos, seja na saúde ou na privacidade dos portugueses.
Isto de começar a ligar a informação dispersa é lixado, um pequeno exercício em notícias recentes revela-nos o porquê:


Bom, este pálido vislumbre mostra ao leitor que lá porque não acredita em bruxas, isso não significa que elas não existam. Foi em 2006, o Artigo 13 da Directiva 2006/32/CE vem exigir a colocação de contadores inteligentes em todas as casas sempre que haja o pedido de uma nova ligação, uma substituição de contador ou grandes obras de renovação. Claro que responderão logo a um pedido seu, você que mordeu o anzol da poupança. Mais uma vez, o procedimento furtivo desmente a polémica que nunca existiu.

Sabia que as experiências para a implementação dos contadores inteligentes, no terreno, têm mais de 15 anos, são anteriores a 1996? É verdade, a fonte é segura. Será que ainda não houve tempo para abordar as polémicas de que toda a gente nunca ouviu falar? Vejamos, só há polémica quando se discutem as questões, por outro lado, a omissão gera sempre desconfiança, temos um abismo de razões para desconfiar, algumas delas já animam o Boicote à EDP, (+) marcado para o próximo dia 20. Ainda assim, lembrem-se que se alguém pagar a crise não serão as EDP’s, as PT’s, as GALP’s que seguem o exemplo da General Electric (lucros de 14 biliões livres de impostos), as regras estão-lhes de feição. A Moral só é boa quando serve para todos por igual, infelizmente há sempre quem insista em ficar de fora, criando grupos de privilegiados (insiders).

O esforço do momento é privatizar tudo o que mexa, a consolidação de monopólios colossais onde somos meros recursos humanos, coisas de usar e deitar fora, nada mudará enquanto calarmos e consentirmos. Toda a lógica deste processo está inquinada, rumamos sob a auto-estrada da burocracia global, a tecnocracia mundial, as recentes nomeações para 1ºs ministros da Grécia e da Itália são disso exemplo. Os tratados europeus já suspenderam ilegitimamente a nossa soberania, a ditadura está aqui, vivemos numa governança europeia-incontinente. Se a classe dirigente nacional foi capaz de fazer passar o Tratado de Lisboa, com todas as suas implicações, manda o bom senso esperar todo o tipo de atentados burocráticos sobre o povo português.

Desconfiança total parida de polémica inteligente, esta é a essência do silêncio venenoso que acaba de nascer, os portugueses sabem que à porta não vêm dar nada e estamos fartos de publicidade enganosa. Por exemplo, se eu quiser saber a potência do contador inteligente da PG&E (EUA), em qualquer imagem da Internet posso ler 2 ou 3 watts, ou seja, 2 ou 3 mil vezes o nível máximo de exposição prolongada (+) do tipo de radiações electromagnéticas em causa. Cá não me está claro, será 0,2 a 1 watt? (ver contadores no fundo da página). Se isso trás problemas? Recupere o seu bom senso, por favor, o contador não poderá ser desligado como o telemóvel e haverá milhares à sua volta 24 horas por dia. Os efeitos serão piores, não só a potência será maior, até porque estará mais perto dos emissores, como a natureza não linear da radiação fará aumentar os seus efeitos nefastos sobre o organismo (centenas de vezes).

Recentes medições ao meu modesto telemóvel revelaram que atinge 500 miliwatts/m2 quando é ligado ou está em conversação (500x superiores ao referencial de exposição prolongada). O uso do auricular surge como uma boa alternativa, diminuindo 10 mil vezes a radiação sobre a cabeça (0,050 miliwatts/m2). Se não viu, deixo o link da Reportagem de Conceição Queiroz da TVI – Ligações Perigosas.
Se os especialistas têm medo de falar, temendo retaliações, resta-nos meter mão-à-obra. As redes de Wi-Fi estão pelas escolas e locais públicos, os planos apontam para um aumento exponencial, dentro das casas, nos electrodomésticos, no mobiliário público, em breve teremos mais radiação desta do que oxigénio no ar. O objectivo de toda esta tecnologia é somente controlo absoluto sobre o cidadão, os planos são públicos (tradução: veja aqui).

O Princípio da precaução tem de prevalecer, a Suíça já se livrou do Wi-Fi nas escolas, não faltam apelos médicos semelhantes ao Apelo de Friburgo e à Resolução Europeia 1815, de 27 Maio, 2011. Faltam as medidas concretas e o conhecimento popular da dimensão da ameaça, vivemos num tempo perigoso para andar distraído, as ameaças são invisíveis, o assalto aos cidadãos do mundo está em curso, uma mudança eugénica desumanizante, a Governança através da Geoengenharia Global (GGG). A escolha do tipo de Nova Ordem Mundial é nossa, decida-se.

Polémica inteligente.
Desconfiança total.
Certeza eterna.

Desligue a consola de jogos,
Ignore os 100 canais de TV,
Recupere a sua humanidade,
inteligência e respeito próprio!

Considere de modo sério o que está escrito em
RECUSE CONTADORES INTELIGENTES,
ficar no seu canto é hoje, a pior das ameaças.

Chatice Tuga

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.