quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

ALERTA PARA OS CONTADORES BI-HORÁRIOS

Acabo de receber esta mensagem, para a qual chamo a vossa atenção, aparentemente, creio tratar-se de um contador analógico bi-horário, este tipo de relato está cada vez mais frequente, basta fazer uma pequena pesquisa na web. O zelo na cobrança deveria ser equivalente ao respeito pelo consumidor. Infelizmente, sinto que as inovações apenas tentam quebrar esta premissa de senso comum. Vejam este vídeo e as palavras-chave. Depois leia a mensagem.


Powerline = electricidade suja
Controlo remoto da energia, do tarifário e aparelhos individuais?
Perfil de consumo, reeducação e georeferência?
Demasiado poder na mão de poucos dá sempre mau resultado.



Seja a transmissão feita sem fios (via alta frequência) ou electricidade suja (via powerline), venha o diabo e escolha!!!

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Mensagem recebida por e-mail

ALERTA PARA OS CONTADORES BI-HORÁRIOS DA EDP VEJAM OS VOSSOS CONTADORES…E DIVULGUEM.



Somos uma família de funcionários públicos de Braga. Quando mudámos para esta casa, em Julho de 2004, estabelecemos um contrato bi-horário com a EDP na modalidade de "conta certa". Até à alteração do IVA, confesso que nunca nos preocupámos com a conta da luz. Hoje fomos fazer a alteração do contrato para "conta mensal". Pedimos que nos explicassem como fazer a contagem para poder dar depois uma leitura mensal. Assim, quando chegámos a casa fomos ao contador para perceber se a conseguíamos fazer. Imaginem o nosso espanto quando verificámos que a hora que marcava o contador era de menos uma hora.

Isto aconteceu às 18.52 h e o contador marcava 17.54 horas. Ligámos de imediato para a linha de apoio 808 505 505. Fomos atendidos com muita correcção, aguardámos que nos dessem uma resposta, mas não o puderam fazer. Pediram o meu contrato e marquei uma vinda de técnicos para a próxima 4ª feira, dia 2 de Novembro, entre as 13 e as 15.30 horas. Questionei se os técnicos da EDP ao fazerem a leitura não deveriam verificar se a hora estava correta. Responderam que sim. Não informei a linha da EDP, mas o contador bi-horário do meu vizinho tem também a hora atrasada. Não sei se esta situação será mesmo um erro dos contadores ou se é uma forma de a EDP cobrar encapotadamente uma hora de "cheia" a mais, uma vez que no meu caso, coloco as máquinas a lavar por volta das 22.02 horas para poder estender a roupa e guardar a louça antes de ir dormir.
Questionei a linha da EDP sobre o que iria acontecer em termos de reposição destas horas e apenas referiram que iriam analisar a situação colocada, depois dos técnicos a verificarem.

Reparem que no nosso caso, ao longo de 7 anos e durante 6 meses (tempo de duração da mudança de hora), a EDP está a cobrar-nos uma hora de "cheia", quando deveria cobrar uma hora de "vazio".


Se isto acontecer a todas as famílias com bi-horário, imaginem o dinheiro que é retirado aos consumidores. Já não chegam os aumentos de impostos, os cortes nos vencimentos e subsídios e ainda temos a EDP a vir-nos ao bolso através do contador... Agradecia que divulgasse este email para que todos verifiquem o contador bi-horário. Já informei... Espero assim alertar mais alguns consumidores que podem ter contadores "avariados", ou então dar início à detecção de mais um "imposto" para a EDP. Assim é fácil ter lucros de milhões de euros."

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